Você conhece a equipe da ADEA?

17 abr 2018

Diferentes pessoas, com diferentes idades, culturas e formações fazem parte da equipe da Associação. Entre as várias diferenças dos voluntários, algo em comum: o desejo de cuidar e conservar o meio ambiente em Itapoá.

Acompanhe nossas publicações e conheça todos que fazem a ADEA e seus projetos acontecerem. Conheça hoje Alejandra Villalobos Escalante.

Há quase dois anos em Itapoá, a mexicana Alejandra Villalobos Escalante, de 32 anos, não demorou para conhecer a ADEA e se associar. Logo que chegou à cidade foi visitar a Reserva Volta Velha com o intuito de colaborar como voluntária, assim conheceu a ADEA e hoje já completa 1 ano e 4 meses na Associação.

Bacharel em biologia, ela explica que o desejo pelo trabalho voluntário surgiu com a necessidade de criar experiência e, principalmente, contato com o mercado de trabalho. “Meu objetivo foi adquirir aprendizado e desenvolver competências importantes para a construção da carreira e expandir o ciclo de amizades em uma localidade pequena onde as oportunidades são realmente escassas”, conta.

Porém, com o passar do tempo, percebeu que ser voluntária da ADEA trouxe muito mais do que imaginava: “O trabalho voluntário tem me levado a adquirir experiências para a vida toda, tanto no quesito profissional quanto pessoal. Hoje me sinto uma pessoa mais preparada para lidar com os problemas, já que enfrentamos os desafios das causas sociais e isso está desenvolvendo em mim habilidades que possivelmente não seriam desenvolvidas no ambiente de trabalho”. Além disso, para ela, a ADEA tem ensinado ética, responsabilidade, respeito ao próximo, comprometimento e tolerância. “Tenho aprendido que posso desenvolver funções e tarefas que nem imaginava, e o fato de doar um pouco de mim para ajudar o ecossistema é algo que não engrandece somente a vida pessoal, mas também é uma porta que se abre para a descoberta de novas virtudes, o que estimula o crescimento espiritual e profissional”, afirma.

Hoje, Alejandra atua na Associação como segunda secretária. Participa de projetos que estão em andamento e contribui com apoio técnico e administrativo em outros. Também participa da elaboração de projetos gerais que envolvem a entidade, principalmente os desenvolvidos na RPPN Reserva Volta Velha. Além disso, também atua em atividades relativas à captação de recursos para execução de novos projetos e na elaboração de relatórios mensais das atividades desenvolvidas.

 

Gostou? Essa é apenas uma das integrantes de uma equipe multidisciplinar. Acompanhe e conheça em breve outros associados!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Respostas para Você conhece a equipe da ADEA?

Avatar

Victoria Villalobos

abril 17th, 2018 at 20:48

Ella es genial 🙂

Avatar

Ibi Alejandra

abril 19th, 2018 at 12:46

Te quiero mucho tia Alejadra de Ibi

Enviar Comentário