Conheça mais um dos associados da ADEA: Pedro Silvano Gunther

21 maio 2018

Entre lembranças de décadas atrás e o desejo de um futuro com desenvolvimento sustentável, encontramos a motivação de Pedro Silvano Gunther para fazer parte da equipe da ADEA. O atual vice-presidente da associação conta que frequenta a cidade há 54 anos e, mesmo com a memória de ter que enfrentar atoleiros, estradas alagadas e outros desafios para chegar até o município, fica a doce lembrança de desfrutar a natureza intocada, tanto na praia como na mata. “Cresci imaginando que também era minha obrigação preservar o mais possível esse ambiente para as futuras gerações”, conta.

Com esse desejo, hoje é defensor do desenvolvimento sustentável e considera o trabalho da ADEA como um exemplo de bom senso e equilíbrio, cuidando do homem e da natureza na medida certa.

Associado há cinco anos, Pedro ingressou na ADEA a partir de um convite de Werney Serafini para colaborar na criação do site e do boletim eletrônico da associação. “Durante muitos anos era eu quem postava no site as notícias já editadas e depois preparava o boletim eletrônico, que era quinzenal”, lembra. Pedro foi responsável pelo registro do domínio da associação na internet e pela criação de veículos de comunicação como o site e boletim eletrônico, bem como pela escolha e contratação do sistema de envio de e-mails. Hoje atua no cargo de vice-presidente.

Porém, sua atuação no município vai muito além da ADEA. Aos 61 anos, Pedro que é formado em direito e em administração de empresas, com especialização em marketing e processamento de dados, reserva uma parcela de sua vida à cidade. Tudo começou com as férias escolares, que eram acompanhadas de aventuras na praia. Em 1983 implantou o Camping D’Itapoa e passou a residir aqui durante alguns meses por ano. Depois, mesmo tendo sua residência fixa em outras cidades (natural de Concórdia – SC, ele já morou em Curitiba e, atualmente, tem em Maringá – PR sua residência principal), as atividades só aumentaram. Pedro é ex-presidente da Fundação Pró-Itapoá e hoje integra o seu Conselho Curador. Atualmente colabora na implantação do Projeto Riviera Santa Maria. “Neste projeto, por sinal, está prevista uma grande área de preservação, e é um privilégio para o Município de Itapoá poder contar com uma entidade com a experiência e a credibilidade da ADEA, candidata natural a cuidar do plano de manejo desta nova reserva”, fala.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enviar Comentário

APOIO

Reserva Volta Velha

IGG

Hotsoft Informática

PARA RECEBER A NEWSLETTER SEMANALMENTE, PREENCHA ABAIXO:

emailmanager
Email *
Nome