ADEA conta com nova diretoria

28 mar 2018

Por Augusta Gern

Na sexta-feira, dia 23 de março, ocorreu a Assembleia Geral da Associação de Defesa e Educação Ambiental – ADEA. Foram apresentadas as contas do exercício de 2017, o relatório de atividades do mesmo ano, o orçamento previsto para 2018, o resultado dos projetos em andamento, realizada a posse de novos associados titulares e realizada a eleição e posse do novo conselho diretor e fiscal.

A assembleia ocorreu no Centro de Referência em Estudos de Florestas Costeiras, que iniciará suas atividades nos próximos dias. É importante destacar que o Centro não é patrimônio da ADEA, está agregado à Reserva Volta Velha – RPPN Fazenda Palmital, da qual a associação atua na gestão compartilhada com os proprietários da Unidade de Conservação.

Entre as atividades realizadas em 2017, destacam-se: continuidade ao projeto de implantação do Plano de Manejo da Reserva Volta Velha – RPPN Fazenda Palmital; continuidade da construção do Centro de Referência em Estudos de Florestas Costeiras; execução do projeto Itapoá Sempre Verde; participação no GPB – Grupo Pró Babitonga; colaboração na criação da RPPN Reserva Volta Velha Piet Van Der Art e do seu Plano de Manejo; participação no projeto Ampliar, do Porto Itapoá, com a elaboração do web documentário: “Memórias, quem conta esta história?”; participação na comissão técnica de pesca e agricultura do Projeto Ampliar; participação em audiências públicas na prefeitura e câmara municipal de Itapoá/SC; representação no COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), no COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e no CDUI (Conselho de Desenvolvimento Urbano de Itapoá). Além disso, a associação foi registrada no cadastro nacional de entidades ambientalistas, colaborou na elaboração de vídeo sobre a Reserva Volta Velha e ativou a comunicação nas redes sociais, através da página do Facebook.

Além das apresentações, a assembleia também contou a posse de novos associados titulares: Alejandra Villalobos Escalante, bióloga, e João Gabriel Gonzatto Araldi, engenheiro civil.

Ao final, foram votados e empossados os novos representantes do conselho diretor e fiscal da gestão 2018-2019, sendo:

  • Presidente: Werney Serafini
  • Vice-presidente: Pedro Silvano Gunther
  • 1ª Secretária: Carolina Guedes da Silva
  • 2ª Secretária: Alejandra Villalobos Escalante
  • 1º Tesoureiro: Josenio Vieira Bernardi
  • 2º Tesoureiro: Marta Regina Bedin

Conselho Fiscal

  • Titulares: Jacinta Maria Martins da Fonte Gunther; Andrea Elizabeth Choma; Tamara Von Kaick
  • Suplentes: Rubens Gunther; David Gongora Jr.; Celso Darci Seger

Ao início da nova gestão, a ADEA agradece a colaboração e comprometimento de todos os associados e segue com um trabalho unido e voluntário, onde diferentes pessoas pensam e cooperam para uma Itapoá melhor. Para o presidente recém-empossado, Werney Serafini, o principal trabalho é seguir com a institucionalização da ADEA. A proposta é dar continuidade aos projetos e parcerias, agregando ideias e pessoas, a fim de se pensar em uma Itapoá desenvolvida e com qualidade de vida. “Vamos continuar contribuindo para Itapoá ser uma cidade desenvolvida e equilibrada nos três níveis: ambiental, social e econômico”, afirma Werney.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Enviar Comentário